
Boa tarde meus blogueiros lindos, espero que vocês estejam bem.
Já que ultimamente, eu ando bastante polemica(e sumida eu confesso), vamos falar de algo muito importante, que gera uma polêmica danada e que já vem a tempos sendo ignorado.
É um tanto delicada a situação de muitas igrejas e grupos religiosos de um tempo para cá. Quando me refiro a religião, estou falando de TODAS, não somente das evangélicas. Não estou aqui para dizer qual é a CERTA, pois não são elas que nos levam ao céu. Jesus é o único caminho, e o que eu posso lhe dizer é SIGA A ELE!
Pois bem, não vamos enrolar o assunto, hoje quero é desenrolar este trem logo de uma vez...
Ando notando ultimamente que quase não vejo mais em pregações e anúncios dizendo para tomar a sua cruz, negar a si mesmo e seguir a Jesus. O que tenho visto são apenas promessas de milagres, de problemas que serão resolvidos, de prosperidades, etc. Todos sabemos que o nosso Deus é capaz de resolver qualquer problema e nos encher de bênçãos e milagres, mas as pessoas tem vindo a Jesus, não por amor, e sim apenas por necessidade. É óbvio que Deus jamais rejeitaria alguém que precisa de ajuda, mas ele não é nenhum 190 para que você o procure somente quando está com problemas. Imagine esta situação:
'Alô? Como vai cara, quanto tempo! pois é, quase um mês né? Não...não, eu estava meio ocupado neste meio tempo. Er...estava tudo bem, mas agora não está! Então pode me ajudar?'
Já pensou de alguém te ligasse assim? Se alguém te tratasse como opção somente quando precisasse de você? Eu no mínimo mandaria a pessoa tomar banho na soda! ¬¬'
As coisas têm ficado complicadas, muitas das vezes Deus tem sido visto assim: 'Venha para Deus, que seus problemas vão acabar'. Eu não sei vocês, mas não vi nenhum versículo na Bíblia que dizia que com Deus eu não teria problemas. Jesus é bastante claro quando diz TOME A SUA CRUZ (o que indica sofrimento não um final de semana em Vegas ganhando todas na loteria). Não estou dizendo meu caro leitor que você vai SOFRER QUE NEM UM CONDENADO quando aceitar a Jesus, pois Ele morreu em uma cruz para que eu e você não fossemos mais condenados. Mas não podemos atribuir somente alegrias e vitórias neste caminho, porque muitas vezes para que você cresça e seja mais feliz lá na frente será muito necessário que você perca algumas lutas e sinta a dor de uma tristeza. Uma coisa é CERTA, Deus jamais irá te abandonar.
Estou aborrecida com isso. Se vou a uma igreja ministrar, minhas primeiras palavras ao sair de casa, ao entrar na igreja e antes de pegar no microfone sempre são: "Senhor, eu abro a boca, e o Senhor fala!". Não tenho o menor interesse de dizer aquilo que o povo quer ouvir, mas sim o que o povo precisa ouvir. É muito fácil subir em um púlpito e dizer qualquer coisa que farão as pessoas se maravilharem e saírem de lá confiantes e certas de que serão mais felizes. Não estou dizendo que pregações sobre as maravilhas de Deus para nós são erradas, leia bem, estou dizendo que falar de Deus como se nós tivéssemos somente isso ao aceitá-lo é sim errado. Honestamente meu caro leitor, se você ler todos os evangelhos você verá Jesus boa parte do tempo advertindo suas ovelhas, ensinando-as os caminhos certos, mostrando-as a vontade do Pai.
É realmente revoltante, ver algumas pessoas sendo enganadas com historinhas de copo d'água, entre outras coisas. Jesus disse:
"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão."(Mc 16:17-18)
Veja bem meu caro amigo, EM MEU NOME, ele diz. Não em nome do copo d'água, do lencinho santo ou do anel santo de Jerusalém, ou do suor do pregador...No nome dele, somente nome dele. É necessário que este tipo de coisas pare dentro das igrejas, Jesus não dividiria o trabalho dele com um copo d'água, ele não precisa disso, ele mesmo fará o trabalho se houver uma oração sincera em nome dele.
Ah meu caro amigo, espero que você compreenda o que quis dizer aqui hoje. Servir a Jesus, é algo maravilhoso, nós teremos bênçãos imensas dele, desfrutaremos de seu amor inigualável, de sua paz interior e seremos sim felizes. Mas não teremos momentos de alegria todo o tempo. Passaremos por dificuldades sim, e sofreremos muitas vezes.
Então você deve se perguntar: 'Qual a diferença de seguir a Jesus então?'.
A diferença meu caro amigo leitor, é que quando você entrega sua vida para este nosso Deus, você passa sim por dificuldades, por sofrimentos e lutas. Mas quando a tristeza vem, quando todos os empecilhos da vida veem, você não terá de lutar contra eles sozinho, você terá o Deus da força ao teu lado, terá o Espírito Santo para te consolar, e Jesus como seu intercessor. Afinal de contas, ele veio ao mundo e viveu tudo que vivemos, ele sabe o que você passa, pois ele sentiu a dor, a tristeza, o abandono e ainda foi tentado. Mas ele conseguiu, e você também consegue! Não porque você é capaz, mas porque você é capaz COM ELE, EM NOME DELE e POR ELE!
Jesus te ama, ele quer você inteiramente para ele, mas para isso existem caminhos estreitos e não largos. Deus não nos prometeu dias sem lutas, mas nos prometeu estar conosco todos os dias de nossa vida, lutando juntamente conosco de forma que tudo poderá vir, mas nada irá nos separar do amor Dele! (Rm. 8 - 38 e 39)
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."
João 16:33
Frutos de um coração dirigido pelo Espirito Santo. O caminho de Deus não é um dos lugares mais fáceis de se viver, mais com certeza o melhor e mais seguro. Vale muito a pena!
ResponderExcluirExatamente Mateus. Muito bem colocado.
Excluir